Neste sábado, dia 29 de novembro, celebrado como o Dia nacional de combate ao câncer de pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) disponibilizará mais de 135 postos de atendimento gratuitos pelo país. A iniciativa visa fixar o Exame Preventivo Gratuito para o Câncer da Pele e conscientizar a população sobre a necessidade de realizar o diagnóstico precoce. O foco será pacientes com histórico de doenças na família, sardas ou com pele ou cabelos muito claros. De acordo com o site da SBD, a ação ocorrerá em 23 estados brasileiros, com 4 mil médicos voluntários  e deve atender cerca de 35 mil pacientes.

O câncer de pele é o tipo mais de comum de tumor maligno e, sozinho, corresponde a 25% de todos os casos registrados no país. De acordo com estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) foram estimados para este ano, o surgimento de 188.020 novos casos no Brasil. Segundo o Inca, o câncer da pele não melanoma é o mais incidente em nosso país, com previsão para 2014 de  182.130 casos novos.

A proteção solar é fundamental para a prevenção do câncer de pele pois, na maioria dos casos, a doença pode ser evitada com o uso diário de fotoproteção. Por isso, use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados ou chuvosos.

 

campanha-cancer-pele

 

 

Compartilhar

Tags:, ,

Deixe o seu comentário

Responda: *