Já reparou que muitos cosméticos são feitos de frutas e óleos naturais? Muitas vezes, recorremos a tratamentos de “fora para dentro” para uma aparência melhor.

Mas, o primeiro passo para uma pele bonita está justamente no caminho inverso, com uma alimentação rica em fibras e antioxidantes.

Uma dieta com menos carboidratos e mais vitaminas, combinada ao consumo de 1,5 litro de água por dia e a oito horas de sono por noite, pode ser um tratamento de beleza muito eficiente.

Para ajudá-la, fizemos uma lista de alimentos que fazem bem para a pele.

Inclua-os no seu cardápio e dê oi para uma cútis radiante.

 

Azeite de oliva 

Mais uma razão para amar o azeite de oliva: além de reduzir o colesterol e prevenir inflamações, ele regenera a pele e os cabelos, graças aos ácidos graxos ômega 3, 6 e 9. O óleo extraído da azeitona também é uma fonte de vitaminas E e K, que têm propriedades hidratantes e antioxidantes.

Quanto menos ácido for o azeite, melhor para a saúde, pois o nível de polifenóis é maior, o que potencializa a renovação celular. Por isso, prefira o extra virgem, cuja acidez varia entre 0 e 0,8%.

 

Nozes e amêndoas

Lista de motivos para amar as amêndoas e nozes:

1) São alimentos ricos em fibras, que ajudam o intestino a funcionar melhor, e consequentemente, a liberar as toxinas que poderiam prejudicar a aparência da pele;

2) Têm vitamina A e F, que protegem a pele contra o envelhecimento (uma espécie de fonte da juventude);

3) Ricas em vitamina E, que hidrata, suaviza e até ajuda no processo de cicatrização;

4) Fontes de ácido fólico, um poderoso ingrediente para prevenir a acne, ajudam a manter a elasticidade.

 

Frutas

Cheias de fibras, laranja, maçã e cereja são frutas aliadas no combate do efeito casca de laranja da celulite.

Do time das cítricas, o limão é a opção que mais favorece a eliminação de toxinas.

Melancia, melão e pera quase não têm calorias e ajudam o corpo a eliminar líquidos. A cranberry, também é benéfica, porque aumenta a cicatrização da pele.

 

Probióticos

 Uma salva de palmas para os probióticos! Essas bactérias do bem, quando entram em ação, regulam o intestino e ajudam o organismo a eliminar corretamente as toxinas que poderiam afetar o aspecto e a aparência saudável da pele!

Presentes no iogurte, podem ser utilizados nas mais diversas receitas, e em máscaras faciais, deixando os tecidos mais elásticos e hidratados.

 

Pimentões 

É impressionante como a pimentão vermelho é rico nutricionalmente. A fruta oferece vitamina A e vitamina C (mais do que a laranja), que reforçam as propriedades antienvelhecimento. Ótimo para a visão e prevenir doenças, o alimento estimula a produção de colágeno. E mais: é uma opção que tem bastante licopeno (assim como o tomate, mamão, damasco e a melancia), um grande antioxidante.

 

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