Cuidar da beleza e do bem-estar não é tarefa fácil. Os cuidados diários com a pele vão muito além dos cremes, limpeza, hidratação e esfoliação. Para conquistar um rosto jovem, viçoso e saudável é importante dar atenção também a alimentação. E esses esforços, aliados ao consumo de vitaminas para a pele, podem torná-la mais saudável e jovial.

As vitaminas são essenciais para uma boa saúde e bom funcionamento do organismo. Elas revigoram as nossas energias, nos tornam mais inteligentes, mais resistentes à doenças e mais jovens.  O poder que as vitaminas exercem sobre o nosso corpo também pode ser aproveitado pela nossa pele, para que se tornem mais bonitas, saudáveis, elásticas e radiantes, basta que as incorporemos a uma dieta balanceada e pratiquemos exercícios para favorecer a circulação sanguínea e a consequente distribuição de nutrientes.

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Confira 5 vitaminas importantes para a derme e saiba como inclui-las no dia a dia!

  • A vitamina A promove a renovação celular

A vitamina A, também conhecida como retinol, tem como principais funções a antioxidante e o estímulo à renovação das células. Além disso, a substância ajuda a regular a produção de sebo, evitando que os poros fiquem entupidos e inflamados. Sendo assim, o risco de agravamento de quadros de acne e o surgimento de espinhas diminui. É possível consumir a vitamina A pelo abacate, brócolis, cenoura, espinafre e melão.

 

  • Gripes e resfriados? A vitamina C também é uma aliada da pele

Cúmplice do colágeno – responsável pela firmeza e sustentação da pele -, a vitamina C é a substância que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce, aquelas linhas de expressão e ruguinhas que assustam muitas mulheres. A melhor maneira de incluir a substância na dieta é por meio de frutas cítricas como laranja, limão e kiwi. Uma boa alternativa também é apostar nos sucos dessas frutas pela manhã!

  • A vitamina B2 é fundamental para a saúde da pele, dos fios e das unhas

A vitamina B2 aumenta a produção de energia, por isso a carência dessa substância provoca lesões na pele e nos lábios, como dermatites e inflamações. Além disso, os fios e as unhas ficam secos e quebradiços. Nota-se também a melhora na textura e firmeza do rosto, devido à renovação celular. A principal fonte da vitamina é através do leite e seus derivados.

  • Elimine os cravinhos com a vitamina B3

A substância melhora a circulação sanguínea do corpo como um todo, facilitando o transporte de nutrientes para as extremidades da pele e evitando o acúmulo de substâncias que provocam os cravos. Está presente em carnes vermelhas magras e castanhas.

  • Potencialize a hidratação da pele com a vitamina E

Com ações antioxidantes, a vitamina E tem como sua principal função auxiliar a hidratação da pele. O consumo de alimentos como brócolis, camarão, nozes, abacate e espinafre estimulam o corpo a criar uma camada protetora que mantém o corpo hidratado.

 

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