Como a socióloga Adélia Mendonça iniciou sua saga pessoal na cosmetologia, motivada pela busca de soluções para seus próprios problemas de pele em 1977, e essa paixão pela cosmetologia se consolidou em uma nova profissão em sua vida. São 40 anos como esteticista e 13 anos como presidente da Indústria Adélia Mendonça Cosméticos.

 

Quem é a Adélia Mendonça?

Há 40 anos comecei minha carreira de esteticista cosmetóloga, em busca de soluções para problemas pessoais de pele. Tinha acne em grau extremamente elevado, e nesta época não havia muitos profissionais capacitados que conseguissem soluções eficazes para meu problema de pele. Foi uma procura incessante. Em cima da minha evolução, tomei conhecimento da existência da profissão esteticista me apaixonei pela área de estética, abandonando minha formação inicial. Busquei pelo curso de estética e cosmetologia onde conclui minha primeira formação nesta área. A partir daí, passei a buscar especializações e aperfeiçoamento na área dermocorretiva facial, iniciando pela Argentina e percorrendo vários países, como Estados Unidos, Ásia e Europa. Sigo atuante em todos estes estudos, participando de reciclagem, pesquisas, workshops, feiras de nível internacional.

 

Qual o conceito dos produtos Adélia Mendonça Cosméticos comercializados hoje?

A França foi notadamente um ponto de referência em minha carreira. Estudar detalhadamente a pele clara europeia, os produtos ali fabricados, as concentrações de ativos, foi inspiração para mais estudos e pesquisas. Apaixonei-me pela cosmetologia científica e na possibilidade de associar a tecnologia climatizando para a real necessidade da pele brasileira. Essa experiência, aliada ao encantamento pelas descobertas, despertou em mim a necessidade de criar uma linha de produtos direcionada para peles miscigenadas com vários fototipos que temos no Brasil, considerando o nosso clima. Esses são pontos relevantes, que tornam a pele brasileira singular, assim como a conduta de tratamento que deve acompanha-la para se ter resultados de fato EFICAZES, tanto no atendimento clínico, como home care.

 

Qual a experiência e diferenciais na linha Adélia Mendonça hoje?

Em minha clínica de estética, no atendimento diário individualizado, nesses 40 anos, foi-me possível observar e testar ativos e porcentagens adequados a resultados eficazes, nos mais variados fototipos e disfunções cutâneas. Isso é fundamental para se ter resultados concretos. Em 1996, montei um laboratório e contratei profissionais com o objetivo de elaborar minhas próprias formulações, totalmente diferenciadas, resultantes da combinação de uma gama de ativos em altas concentrações. Os produtos da linha Adélia Mendonça foram elaborados para proporcionar a máxima interação e sinergia fisiológica com as estruturas da pele. Todos eles têm eficácia comprovada; foram dermatologicamente testados; são hipoalergênicos; formulados dentro das mais rígidas normas de boas práticas de fabricação e aprovados pelo Ministério da Saúde. É uma linha cosmecêutica dermocorretiva que coloco em suas mãos, profissionais da beleza, com a certeza de que serão bem sucedidos em seus trabalhos. Não há no mercado nacional formulações com o nível de complexidade ativa e com biotecnologia que trabalhamos hoje.

 

Em 3 palavras, o que define a Adélia Mendonça empresa?

Inovação, Comprometimento e Amor.

Inovação: por estar sempre em busca de novidades tecnológicas no mercado mundial.

Comprometimento: Por Eu ser a idealizadora da marca e ter o propósito de sempre oferecer o melhor para meu cliente. A linha floresceu graças ao meu comprometimento ético em somente lançar o que uso, aprovo e acredito.

Amor: por Eu ter tanta dedicação, carinho e paixão pelo que faço, Eu Amo meu trabalho. A Estética sem dúvidas é minha vida.

 

O desafio de buscar resultados e de oferecer satisfação aos clientes passa, a partir de agora, a ser nosso. A Indústria de Cosméticos Adélia Mendonça se compromete a uma busca constante pela eficácia e pela excelência de seus produtos e tratamentos.

Venha fazer parte dessa equipe, e seja bem-vindo ao mundo da Cosmiatria de Adélia Mendonça.

 

Compartilhar

Deixe o seu comentário

Responda: *