Cada vez mais estamos atentos a importância da água para saúde. Já é de conhecimento geral que beber pelo menos 2 litros d’água por dia melhora e pele e o cabelo, ajuda o corpo a desinchar e ajuda significamente a saúde. Agora, os benefícios da água também estão virando febre no mundo da beleza.

Mas não é a tradicional água da torneira que está sendo comercializada. Elas vem com aditivos, nutrientes e vitaminas que hidratam, revitalizam e rejuvenescem a pele. A mais famosa delas é a água termal, que pode ser usada a qualquer hora do dia para revitalizar e refrescar a pele. Ela também ajuda a evitar a perda de água da cútis e a desidratação. A água termal é poderosa pois ela absorve nutrientes e minerais importantes da terra e são retiradas diretamente das termas, geralmente da região mediterrânea, o que encarece o produto. E é por conta disso, por essa riqueza e combinação de micronutrientes, que a água termal tem esse papel anti-inflamatório, antioxidante e cicatrizante. “Elas possuem probióticos, que atuam como anti-inflamatório. Também possuem propriedades calmantes e podem ser usadas após tratamento com lasers e ácidos, exposição ao sol, em caso de vermelhidão, como pós-barba, não tem contraindicação”, explica a Dra. Valéria.

“A água termal é um ótimo recurso para ser usado em qualquer etapa da maquiagem”, conta Cinthia Cesario, maquiadora oficial da Sephora Brasil. “Antes, ajuda a preparar a pele para receber os produtos. Após a aplicação da base, ela ajuda a esfumar o produto ou suavizar a cobertura. Se borrifar depois, ela deixa a pele com aspecto mais natural.”

Uma alternativa parecida com as águas termais são os hidrolatos, produzidos a partir da extração de óleos de plantas. “É como se você colocasse um princípio ativo na água, então ela fica com as propriedades do elemento. Pode ser antioxidante, hidratante, calmante. Só se deve prestar atenção na origem dessa planta, se ela é orgânica”, diz a dermatologista. Para obtenção maior dos benefícios, é recomendado usar com a pele limpa.

Outra água que faz bastante sucesso é a água micelar, um poderoso demaquilante, que não tem óleo e não precisa ser removido da pele após o uso. Ela possui micelas, uma estrutura molecular que de um lado se liga à água e de outro a óleos, removendo os resíduos de maquiagem e poluição sem agredir. Reunindo vários cuidados em apenas uma única etapa: Limpa, tonifica, remove a maquiagem ou sujidades do dia a dia, controla a oleosidade, acalma a irritabilidade da pele, equilibra o seu pH, entre outras funções, proporcionando uma pele mais bonita e saudável.

“Não tem parabenos, então é indicada até para peles sensíveis e acneicas, ela vai retirar a maquiagem, restos de poluição e o óleo do demaquilante, deixando na pele apenas nutrientes como selênio e zinco”, explica a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Outro tipo de água que está conquistando os amantes do mundo da beleza são as brumas fixadoras, que podem ser usadas antes e depois da aplicação e conferem uma aparência mais natural à maquiagem, além de aumentar a duração. “Elas funcionam como primers líquidos e podem ser usadas não apenas para produtos de pele, mas também como um ótimo truque para ajudar a fixar produtos para os olhos, como glitters”, ensina Cinthia. As marcas de maquiagem estão se especializando cada vez mais nesses produtos, e cada um possui uma propriedade específica. Uns, por exemplo, ajudam a deixar a pele matificada, já outros atuam na redução da aparência de poros e linhas.

Águas dermatológicas Adélia Mendonça

 

Clean Up Solution Micellaire – água micelar com dermonutrientes, especial para tratamento e limpeza da pele sensível ou maquiagem do dia a dia. Formulada com água termal originária da Polinésia Francesa, considerada uma das mais puras e ricas em nutrientes que acalmam e suavizam peles sensíveis, e micelas, que englobam e absorvem a sujeira da pele, retirando as impurezas, toxinas, oleosidade e maquiagem sem a necessidade de enxágue. Os dermonutrientes presentes na sua formulação promovem uma limpeza suave em peles sensíveis e envelhecidas, estimulando a hidratação em níveis celulares e prevenindo o envelhecimento.

 

Eau Thermale D’Adélia Mendonça – água termal biotecnológica que visa aumentar a resistência da pele contra agressões externas, promover a renovação celular e hidratação profunda. Com alto poder cicatrizante e anti-inflamatório apresenta excelentes resultados em pós-operatórios dermatológicos e cirurgia plástica. Combate a expressão de cansaço facial, refresca, reconstitui a barreira de proteção cutânea. Seu alto potencial anti-irritante acalma e reequilibra peles sensíveis devido a composição ricamente mineralizada e seu pH neutro.

 

Volcan C Mousse – Água vulcânica dermatológica em mousse com vitamina C, Lisado Biotecnológico de Maçã e Green Coffee Oil. Apresenta benefícios inéditos para a nutrição, hidratação e luminosidade cutânea. Reequilibra as células de defesa para a maior proteção contra radicais livres, estimulando a síntese de colágeno e elastina. Promove um efeito de blindagem ao DNA celular e inibe os produtos finais em processos de glicação celular.

 

Acesse nossa loja virtual: www.compreadeliamendonca.com.br

 

 

Fonte: Estadão
Compartilhar

Deixe o seu comentário

Responda: *