O mercado de cosméticos masculinos abriu novos caminhos na indústria da beleza, e vem se transformando ao longo dos últimos anos. Em 2016, segundo a Factor Kline, o setor atingiu o faturamento de vendas de US$4,5 bilhões, com taxa de crescimento superior a 3% nos últimos 5 anos (2011 a 2016). Os dados positivos são impulsionados por homens, cada vez mais cientes da necessidade de cuidados pessoais com o corpo e a beleza. Um exemplo da ascensão do mercado masculino é o crescimento da barbearias, segmento que está a pleno vapor com abertura constante de novas lojas para atender um consumidor cada vez mais exigente.

O crescimento deste setor tem previsões ainda mais otimistas para um futuro próximo. De acordo com o Global Industry Analysts Inc, o mercado global masculino deve duplicar seu crescimento e valerá US$ 43,6 bilhões até 2020. Elaine Gerchon, gerente de projetos da Factor Kline, acredita que “o aumento do poder de compras das novas gerações, que acompanham as tendências do mercado, principalmente através de celebridades, leva a “noção de autocuidado” a outro nível, com barbas perfeitas e o men bun (estilo de cabelo preso para o alto em coque). O homem de hoje procura não só o serviço em si, mas um lugar onde ele pode se sentir confortável e valorizado”.

No recém lançado “Spa, Salon and In-Store Treatments UK 2017 Report”, a empresa de pesquisa de mercado Mintel avaliou tendências em cuidados de beleza em spas, salões e áreas de tratamento similares no Reino Unido. Houve especialmente entre os homens uma tendência ascendente para massagens e depilação. De acordo com a Mintel, quase metade (47%) dos homens entre 16 e 24 anos tiveram tratamento em um spa, salão ou similar ano passado, contra 33% em 2015. Os tratamentos preferidos são massagens profissionais ou depilação – 18% de depilação facial ou estilo (2015: 8%) e 17% de depilação corporal (2015: 6%).

No mercado brasileiro de cosméticos masculinos os consumidores podem encontrar várias opções de produtos para diferentes necessidades. A qualidade e a entrega das soluções só é possível com a formulação correta e com ativos inovadores. Empresas especializadas em matéria-prima para cosméticos, esclarecem que a expertise da companhia que vende os produtos fará diferença na escolha, é preciso entregar o que os homens buscam, tanto os benefícios como o sensorial. Este público opta por produtos com sensorial leve e com multi propostas.

Barba – a ascensão do segmento ganha força com lançamentos de produtos inovadores

A indústria de cosméticos masculinos passou a valorizar produtos para a barba a partir de 2013, com o “boom” do estilo lenhador. A categoria de cosméticos para a barba representa uma boa fatia no total de vendas dos produtos masculinos, com crescimento de 6% e no Brasil, os produtos para atender as necessidades da barba começaram a apresentar maior diversidade e tecnologias.

A Factor Kline prevê que a evolução do mercado de cosméticos masculinos continue, e com um crescimento de 3% ao ano, graças a um público crescente de homens gastando tempo e dinheiro em produtos para melhorar a aparência e a forma de como se sentem. Para isso é fundamental que as indústrias de cosméticos acompanhem as tendências do mercado como um todo, inovando e investindo em novas tecnologias para atender e surpreender o consumidor.

Linha Men Care Adélia Mendonça!

A Adélia Mendonça desenvolveu uma linha Men Care, com os principiais cuidados que a pele do público masculino necessita. Agora o homem moderno pode ter uma pele linda, suave ao toque, macia, e os fios da barba perfeitamente hidratados e livres de frizz, em poucos passos!

Conheça!

GENTLEMAN’S BEARDOIL, um bio oil facial para barba com multibenefícios: tônico reequilibrante do pH cutâneo, antisséptico, anti-inflamatório, cicatrizante, previne a foliculites e irritação no pós barbear. Hidrata, repõe lipídeos importantes para a integridade dérmica, através de uma rápida absorção e excelente sensorial, conferindo total proteção no pré e pós barbear e no uso diário sobre os fios que compõe a barba ou bigode. Elaborado com um inédito blend de 10 óleos hidratantes essenciais, filtro solar e manteigas umectantes. Sua função primordial é proteger, condicionar, alinhar e hidratar os pelos faciais que compõe a barba, assim como nutrir a pele desvitalizada do homem.

ACTIVE 4 DOUCHEGEL apresenta a tecnologia 4 em 1: um banho refrescante, um shampoo hidratante, uma emulsão de limpeza facial e um gel de barbear espumante, combinados em um único produto. Versatilidade para a limpeza e tratamento de pele e fios (cabelo/barba) do homem, com uma associação de ativos que promovem limpeza profunda, hidratam, regeneram, acalmam e adstringem. Combinação única que promove o equilíbrio das necessidades de todos os biotipos cutâneos. Prático como os homens gostam, intenso como eles precisam.

L&S HIDRACTION GEL, um gel hidratante formulado especialmente para as peles masculinas. Sua composição oferece cuidado cosmético e ampla proteção à pele. Com FPS 30, seus filtros UVA+++ e UVB protegem contra as radiações solares. Além disso, ele controla a oleosidade da pele graças à consistência gel e concentração de ativos anti-irritantes, bactericidas e cicatrizantes. Ideal para uso pós-barba pois acalma a pele e evita a foliculite (inflamação do folículo capilar).

THE MAN BOX – JACK DANIEL’S E BEARD OIL. Estojo man care com um beardoil e uma garrafa miniatura 50mL de whisk Jack Daniels. Mais uma novidade específica para o cuidado diário do novo homem do século XXI.

 

 

Fonte: Cosméticos BR

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