Adélia Responde

Coluna Adélia Responde – Janeiro

Nesta época do ano a maior preocupação torna-se a proteção solar. A maioria das dúvidas que tem chegado a nós, se referem a este cuidado. Confira o que Adélia Mendonça explica sobre o uso do bronzeador no rosto e a eficiência do protetor solar em forma de pó compacto.

Para participar desta coluna, basta nos enviar um e-mail para [email protected] contendo seu nome, cidade, estado e a pergunta.

 

 

O pó compacto com filtro solar Adélia Mendonça protege mesmo?

(Renata Souza, Belo Horizonte/MG)

 

O protetor solar Adélia Mendonça em forma de pó compacto (Natural Cover & Protection) possui a mesma  ação do protetor em base, creme ou gel, já que ele possui a ação FPS 30, suficiente para proteger a pele. A vantagem do seu uso é a facilidade de aplicação, já que em qualquer lugar, a cliente pode reaplicar o filtro solar. Inclusive, devido a essa praticidade, costumo recomendar o uso do protetor em creme antes de sair de casa – para as pessoas que transpiram muito – e, ao longo do dia, ir reaplicando o protetor em pó. Outra vantagem do Natural Cover & Protection  é que ele vem em três tonalidades: mate natural (pele clara), bege rosado (pele morena) e chocolate (pele negra) o que permite cobrir as imperfeições da pele.  Como todos os outros produtos Adélia Mendonça, ele também possui uma pool de ativos antienvelhecimento, além de textura cremosa com toque aveludado. Recomendo que ele seja bem aplicado para uma melhor cobertura e eficaz proteção.

 

Posso usar bronzeador no rosto?

(Cristina Santos, Belo Horizonte/MG)

 

Recomendo sempre usar protetor solar FPS 50 no rosto. O bronzeador tem como função permitir uma tonalidade dourada à pele e, por isso, o fator máximo utilizado é o 8, proteção que não é adequada a esta área. Como a radiação solar no verão e, principalmente na praia, é muito intensa, a pele do rosto deve estar muito bem protegida. É natural que tenha uma leve diferença entre o tom do rosto e do corpo, o que não irá comprometer o resultado estético. Mesmo com fator 50, o rosto também se bronzeia na praia, porém em menor proporção e sem danificar, evitando a formação de manchas na pele.  É necessário lembrar que mancha (melanose) não tem cura e, sim, controle. Portanto, cuidados básicos como a proteção adequada no verão, resultam em uma pele linda o ano inteiro.

 

 

Você pode gostar...