Promoções

Cuidados com a pele no inverno

A chegada do inverno merece atenção e cuidados com nosso corpo, principalmente com a pele. É nesse período que costumamos tomar banhos mais quentes e demorados que acabam ressecando a pele, já que o calor da água remove a camada de gordura que a protege. Por isso, é preciso cuidado redobrado.

É comum nesse período que as dermatites e eczemas piorem, pois a pele acaba ficando muito seca, sensível e coçando muito. No caso dos idosos, é ainda pior, pois com a idade as glândulas sebáceas não são mais tão funcionais, favorecendo o ressecamento. Quando a estação fria chega o quadro se agrava, ocorrem prurido e lesões de escoriação, por isso é preciso cuidados, como hidratação diária.

Uma boa notícia é que as estações frias são ideais para os tratamentos estéticos. O inverno é propício para tratamentos mais invasivos como peelings e lasers. Porque os lasers atingem camadas profundas da pele sem alterar a camada externa e a recuperação é facilitada pela pouca exposição ao sol e maiores cuidados de hidratação.

A combinação de tratamentos dermatológicos no inverno é a grande chave para resultados incríveis. Segundo especialistas, os tratamentos de textura são os mais indicados, como: peelings, limpeza de pele e máscaras combinados a tratamentos que melhoram a elasticidade da pele, como lasers, radiofrequência e ultrassom microfocado que garantem uma luminosidade e translucidez o ano todo.

Confira algumas dicas:

– Beba no mínimo dois litros de água por dia;

– Evite banhos quentes e muito demorados;

– Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele;

– Use o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme;

– Para peles oleosas, e acneicas, evite hidratante comum no rosto, use produtos “oil free” nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax);

– Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região para evitar rachaduras;

– Use filtro solar diariamente.

A Adélia Mendonça possuiu em portfólio dermocosméticos perfeitos para os cuidados com a pele nestes dias frios.

Confira:

  • Revival Face é sérum antiaging amplamente enriquecido com princípios ativos rejuvenescedores, hidratantes, antioxidantes e emolientes. Ideal para o rosto e também para a prevenção da flacidez no pescoço e colo. Possui alto poder de hidratação, nutrição profunda de peles desvitalizadas e reconstrução do tecido.
  • Revival Body – nanoemulsão corporal que estimula a elasticidade e resistência cutânea, prevenindo estrias e flacidez. Proporciona hidratação de longa duração, repõe a umidade natural e melhora o tônus da pele. Recomendado na gestação e durante dietas de emagrecimento para evitar o rompimento das fibras elásticas (estrias). Indicado para todos os tipos de pele.
  • A linha Daily Protection Adélia Mendonça constitui em um tratamento multifuncional aliando fotoproteção a um completo tratamento antiaging, antioxidante, regenerador celular e de alto grau de hidratação. São formulados para dar ampla proteção contra as radiações solares e auxiliar na prevenção do surgimento das rugas precoces causadas pela ação dos radicais livres, através da ação dos filtros solares UVA+++, UVB e da Vitamina E (acetato de tocoferol), ajudando na prevenção do câncer de pele. Os hidratantes presentes na linha Daily Protection Adélia Mendonça aumentam a capacidade de reestruturação celular e combatem o stress epidérmico, repondo sua umidade natural e melhorando sua textura e revitalização.

Conheça mais sobre estes produtos, acesse nossa loja virtual.

Fonte: Beleza Today

Você pode gostar...