A crescente preocupação com a aparência da pele e os efeitos do sol sobre a mesma, bem como o crescente número de casos de câncer de pele, tem levado cada vez mais a população a utilizar fotoprotetores. Esses são produtos cosméticos capazes de absorver ou refletir a radiação ultravioleta que tem como função principal proteger o tecido cutâneo dos efeitos deletérios da radiação solar como elastose, hiperpigmentação e câncer de pele.

Com o crescente incremento nas vendas do setor cosmético e a entrada de novos consumidores nesse mercado, muitas empresas investem em tecnologia com o intuito de aumentar a oferta dos produtos. Desde modo, o estudo realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, avaliou os hábitos diários de fotoproteção fazendo um paralelo com o perfil de consumo de cosméticos filtros solares na população.

Os questionários foram respondidos por 250 voluntários com idade acima de 18 anos. Os hábitos de fotoproteção foram avaliados em 250 respostas coletadas por resposta voluntária ao questionário desenvolvido, sendo destas, 151 (60,4%) do sexo feminino e 99 (39,6%) do sexo masculino. Com relação ao fototipo foi observada maior prevalência do fototipo II para ambos os sexos.

Em relação à utilização do protetor solar observou-se que 12% dos indivíduos do sexo masculino não utilizam o produto, enquanto que 98% das mulheres fazem o uso do protetor de alguma forma.

Com base nos que fazem uso do protetor solar, mesmo que não frequente, obtiveram a seguinte distribuição no uso do FPS (fator de proteção solar): 51,6% fazem o uso de filtro solar com FPS de 30; 17,6% optam por FPS 45; 24,4% usam 60; 3,6% utilizam 50; e apenas 2,8% fazem o uso de FPS 15. A maior frequência de escolha pelo FPS 30 pode estar relacionada à ampla divulgação de que o uso de um protetor solar FPS 30 seria adequado e também devido ao custo.

Pode –se observar ainda que existe uma resistência menor por parte do sexo feminino sobre o sexo masculino na reaplicação do produto. Sugere-se que esse resultado esteja relacionado ao fato das mulheres estarem preocupadas com estética e tratamento, fazendo mais uso do protetor solar diariamente do que os homens, em que a maior frequência é ao se expor, buscando sempre remediar os problemas.

Dados obtidos quanto às características sensoriais mostram que os consumidores tiveram uma maior aceitação nos produtos que apresentaram toque seco, alta espalhabilidade e sensação de absorção sem deixar resíduos. Outro dado importante e que merece atenção, é que mesmo pessoas com fototipo II, não buscam uma correta utilização de fotoprotetores, preferindo utilizar somente quando há exposição esporádica ao sol, como em praias, por exemplo.

 

Conheça a linha de fotoproteção Adélia Mendonça e escolha já o seu protetor solar!

 

Sun Science

Protetor solar de amplo espectro FPS 40/PPD +++, com 12 horas de proteção

Desenvolvido com tecnologia altamente especializada dentro dos conceitos mais modernos da dermocosmiatria. Possui ampla proteção UVA e UVB, que protege contra os efeitos nocivos do sol. Reduz os efeitos cutâneos induzidos através da exposição direta a radiação Infravermelho (IR). Atua também eficazmente na absorção da radiação emitida pelos comprimentos de onda da luz azul, encontrada nas telas de celulares, computadores, televisores e nas lâmpadas, através da exclusiva proteção DNA fuller para rejuvenescimento digital. Mediante ao seu alto efeito detoxificante, age sobre os resíduos cumulativos gerados pela poluição urbana.

Conheça o protetor solar do futuro com blindagem facial total

 

 Linha Daily Protection

A linha Daily Protection Adélia Mendonça constitui em um tratamento multifuncional aliando fotoproteção a um completo tratamento antiaging, antioxidante, regenerador celular e de alto grau de hidratação.

São formulados para dar ampla proteção contra as radiações solares e auxiliar na prevenção do surgimento das rugas precoces causadas pela ação dos radicais livres, através da ação dos filtros solares UVA+++, UVB e da Vitamina E (acetato de tocoferol), ajudando na prevenção do câncer de pele. Os hidratantes presentes na linha Daily Protection Adélia Mendonça aumentam a capacidade de reestruturação celular e combatem o stress epidérmico, repondo sua umidade natural e melhorando sua textura e revitalização.

A linha também conta com os protetores solares em géis. Oferecem além da proteção contra as radiações solares, são ideais para pele acneica. Formulados com base gel e ativos como o Asebiol LS e o Triclosan, atuam como coadjuvante no combate à oleosidade excessiva, com atividade seborregulatória e de controle preventivo/corretivo de manifestações seborreicas. Formulação oil free, livres de álcool e textura fluida.

Conheça a linha de fotoproteção Daily Protection!

 

Linha Stop Sun

A linha Stop Sun foi desenvolvida para quem frequenta praia ou piscina, e também para aquelas que praticam atividades de lazer e esportes ao ar livre. Além de atender às necessidades de quem transpira muito. Possui fórmula mista (físico-química) com fotoproteção resistente à água e ao suor, além dos benefícios antienvelhecimento. Com um blend de ativos como a Vitamina E – antioxidante que auxilia na formação do colágeno e elastina, a Aloe Vera – poderosa substância com múltiplas propriedades benéficas a pele, Pantenol, com alto poder hidrante que deixa a pele mais suave e elástica, entre vários outros. O uso diário além de proteger a pele contra a radiação solar, hidrata e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce, reduzindo a formação de radicais livres.  Com efeito translúcido, é indicado para todo o tipo de pele e devido ao toque seco, se adapta facilmente à pele oleosa, pois não gruda e a textura não deixa brilho nem aspecto oleoso na pele.

 

Conheça a linha Stop Sun!

 

 

Fonte: Cosmetics & Toiletries
Compartilhar

Deixe o seu comentário

Responda: *