A árvore de karité (Butyrospermum parkii), que significa árvore de manteiga, é exclusiva do continente africano, mais precisamente da sua região oeste, uma vez que precisa do clima presente entre o sahel e as savanas para se desenvolver. Há séculos, o uso de sua manteiga faz parte da história econômica e social local. Das castanhas do karité extrai-se uma das gorduras vegetais mais sustentáveis e valiosas do mundo, com altíssima qualidade, constituindo uma das mais hidratantes de toda a gama de manteigas. E como não poderia deixar de ser, está presente nas fórmulas de vários cosméticos da linha Adélia Mendonça Cosméticos.

shea-butter-750-ok

Composição da Manteiga de Karité

 

Composta por uma mistura de ácidos graxos (Ácido Oleico; Ácido Esteárico; Ácido Palmítico; Ácido Linoleico) e por uma fração insaponificável composta por tocoferóis, triterpenos, esteróides e hidrocarbonetos, a Manteiga de Karité possui várias propriedades que a tornam um princípio ativo bastante interessante para o uso cosmético:

  • Rica em Ácido Cinâmico, a Manteiga de Karité atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra a radiação UV;
  • Por conter uma boa quantidade de Tocoferóis, a Manteiga de Karité tem propriedades antioxidantes;
  • Contém Vitamina A e vitamina E, funcionando como antioxidante natural com propriedades anti-inflamatórias;
  • Contém ácidos graxos de triglicerídeos com alto teor de ácidos oléicos (ômega-9), esteáricos e linoléicos (ômega-6) que são muito importantes no funcionamento do organismo e na manutenção da pele;
  • A Manteiga de Karité é um excelente emoliente, e tal como as gorduras vegetais, exerce uma ação protetora sobre a pele e os cabelos, prevenindo contra o ressecamento.

Além dessas propriedades, a Manteiga de Karité melhora o aspecto e a consistência das emulsões e proporciona um toque aveludado e uma agradável sensação de emoliência à pele.

Manteiga de Karité para a Pele

 

As vitaminas dessa manteiga são muito benéficas para a pele.  Ela aumenta a produção de colágeno, hidrata a pele e previne o envelhecimento precoce. Tem gorduras vegetais que melhoram a regeneração de células, protegem a pele dos efeitos deletérios do sol, e ainda, atuam revertendo os danos causados por ele. Citemos ainda as propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, que abordam a raiz do problema da acne (ou seja, o crescimento bacteriano e inflamação em sua pele).

O uso regular da manteiga de karité irá melhorar a elasticidade da sua pele. Ajuda na prevenção de linhas finas e rugas sob os olhos. A manteiga também previne estrias, cicatrizes, eczemas e feridas. Ele também minimiza manchas de acne e trata de doenças de pele como eczema. Ajuda na hidratação dos lábios e também pode ser usada para acalmar a pele após a depilação.

A manteiga de karité é um dos principais ativos de nutrição e reconstrução utilizados na formulação de cosméticos e suas propriedades a tornam bastante interessante para tal finalidade. Com tantos benefícios, não é difícil de entender a paixão nacional pelo produto e sua explosão no mercado cosmético internacional.

Rejuven Adélia Mendonça

 

A Adélia Mendonça apresenta o Rejuven, um potente fluido reestruturante antiaging. Formulado com ativos de funções reestruturantes que ajudam a atenuar as linhas de expressão, prevenindo e suavizando as rugas através do mecanismo de ação que condiciona a derme e promove efeito remineralizante – repõe os minerais necessários a saúde e a beleza da pele – e redensificador cutâneo – restaurando a densidade da pele perdida com o envelhecimento.

Trata-se de um sistema revolucionário de uso tópico para efeitos miorelaxantes que age de maneira segura, suave e eficiente. Atua na prevenção do envelhecimento em peles jovens, e possui alto poder de hidratação, nutrição profunda de peles desvitalizadas, com a recuperação do tônus muscular.  Seu exclusivo efeito botox like tensor, atua sobre as linhas de expressão, suavizando seus efeitos, graças aos ativos Myoxinol e Tensine.

A associação de ativos naturais, Óleo de Oliva, Óleo de Semente de uva, Óleo de Macadâmia e Manteiga de Karité, fornecem ao Rejuven atividade hidratante, revitalizadora e protetora contra os radicais livres, além de promover a regeneração da pele e de suas fibras. Apresenta também propriedade queratolítica, que é a substituição da pele danificada por meio da renovação celular, através da Alantoína e Extrato de aloe vera.

Reuni ainda os ativos Ácido Hialurônico, Vitamina A, Vitamina E Pantenol, PCA Sódico, Triglicerídeos Cáprico e Ciclometicone, que irão garantir uma pele radiante, jovem e firme com o passar do tempo.

 

 

Compartilhar

Deixe o seu comentário

Responda: *