Entre os mais eficientes métodos de tratamento para rejuvenescimento da pele está o Microagulhamento, procedimento estético que oferece a oportunidade de melhorar a aparência envelhecida por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade.

Esta técnica por si só já havia conquistado muitos adeptos, mas graças aos avanços da dermocosmética e o interesse atual em novas tecnologias de administração e entrega de ativos, temos em nosso alcance uma nova e revolucionária tendência de tratamento cosmiátrico: o Microagulhamento Fotobiomodulado com sistemas de transmissão drug delivery.

Esta técnica promove a estimulação de nanoblends especiais em distribuição vetorizada para benefícios dermoestéticos em peles com acne, manchas ou rejuvenescimento. Uma distribuição seriada de princípios ativos funcionais com ampla atuação nanoativa de otimização da reconstrução polimimética intracelular através de estimulação fotobiomodulada da pele por leds.

Mas afinal o que é drug delivery?

A expressão drug delivery, ou “Entrega de Ativos”, é só uma forma de conceituar o mecanismo de entrega de uma substância a um determinado ponto onde ela possa agir terapeuticamente em nosso benefício. Trata-se da entrega eficaz de moléculas terapêuticas em variados alvos da pele favorecendo a sua estabilidade, ponto de eclosão dos sistemas de encapsulamento e proteção e garantia de sua estabilidade e segurança para o paciente.

Drug Delivery System (DDS) é um sistema de administração desenvolvido para facilitar a entrada e prolongar o tempo de liberação do ativo no organismo, aumentar sua concentração plasmática e controlar a localização temporal e espacial das moléculas in vivo, por meio da aplicação de ativos biológicos e químicos. Desta forma, alterações na concentração são eliminadas e a disponibilidade biológica do ativo é aumentada. A abertura de “portas” na epiderme é feita por meio de injeção, micropunturas, microagulhamento ou laser.

Com o drug delivery provocamos a quebra da barreira da pele para maior penetração de moléculas terapêuticas. Um novo sistema de entrega transdérmico de ativos dermatológicos e cosméticos, ou seja, utiliza-se topicamente formulações com princípios ativos à base de fatores de crescimento, nanoácidos especiais, bio complexos de dermo reconstrução, bio aminoácidos regeneradores, peptídeos nanoencapsulados, Vitamina C, ácido hialurônico, entre outros, com o auxílio do laser ou Led, com o objetivo de aumentar o efeito de substâncias que são colocadas na pele. Estes penetram nestes micro orifícios, produzidos pelo microagulhamento, com maior efetividade. Oferecendo respostas rápidas e eficientes diretamente nas camadas da derme que são responsáveis pela formação de novas células, fibras de colágeno e elastina.

Em comparação com outras tecnologias, esta entrega controlada proporciona muitas vantagens, tais como:

  • Maior efetividade dos princípios ativos
  • Excelentes benefícios terapêuticos
  • Resultados eficientes e rápidos
  • Segurança nos tratamentos estéticos
  • Maior permeação
  • Segurança de eclosão dos ativos nos locais que se destinam a tratar
  • Perda reduzida dos ativos em subcamadas ajacentes.

O drug delivery hoje é frequentemente utilizado em tratamentos estéticos, tais como: rejuvenescimento facial e de colo, flacidez, tratamento de estrias, cicatrizes de acne e olheiras, assim como ajudar na aplicação de substâncias no couro cabeludo para estimular o crescimento e o fortalecimento capilar; além de terapias de clareamento de melasmas e correção de sequelas/escoriações de acne.

Ficou interessado em saber mais sobre essa nova tendência em tratamento cosmiátrico? Então não perca tempo e se inscreva no Curso de Microagulhamento Fotobiomodulado Drug Delivery System Adélia Mendonça!

Curso Microagulhamento Fotobiomodulado : Dia 04/10 no Centro Técnico Adélia Mendonça em São Paulo/SP

convite-curso-microagulhamento

 

Curso Microagulhamento Fotobiomodulado : Dia 17/10 no Centro Técnico Adélia Mendonça em Belo Horizonte/MG

convite-curso-microagulhamento - BH

Compartilhar

Tags:, , , ,

Deixe o seu comentário

Responda: *