O envelhecimento facial acomete visivelmente a pele e as estruturas subjacentes, trazendo alterações inestéticas e funcionais. As técnicas para o tratamento do envelhecimento facial têm avançado muito nos últimos anos, oferecendo diversas opções para melhorar a aparência das linhas de expressão e das rugas. Grande parte das técnicas não são invasivas, portanto não exigem interrupção do trabalho e da vida social, pela rápida recuperação.

A estimulação elétrica por microcorrentes (MENS) atua no aumento da produção de ATP, na síntese de proteínas, no transporte de aminoácidos e na captação de O2 no local da aplicação, sendo uma possibilidade para o tratamento dos sinais do envelhecimento. Promove a regeneração celular, por meio da ativação produzida nas células, aumentando a produção de colágeno e elastina, promovendo uma pele mais firme, intensificando a circulação, aumentando a oxigenação celular, clareando a pele, tonificando o tecido e combatendo a flacidez. As rugas são como linhas demarcadas na pele decorrente do processo de envelhecimento cutâneo ocorrendo de forma gradual e variável de pessoa para pessoa. A degradação do colágeno e da elastina acaba provocando rugas e perda da elasticidade da pele, que basicamente seria a diminuição das fibras elásticas, rigidez do colágeno, declínio das funções do tecido conjuntivo e diminuição da oxigenação tecidual, provocando a desidratação excessiva.

 

A eficácia da estimulação elétrica por microcorrente em rugas periorbitais

Mulheres e olheiras não combinam. Muita gente tem pavor da região mais escura abaixo dos olhos. A coloração e a profundidade estão entre as principais reclamações de quem se incomoda com elas. As olheiras, cientificamente chamadas de hiperpigmentação periorbital, são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos, que confere um ar de cansado ao indivíduo. Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasinhos que irrigam esta região, mas que podem ser causadas também por noites mal dormidas e excesso de sol, por exemplo.

Um estudo analisou os efeitos da estimulação elétrica por MENS em voluntárias de 45 a 60 anos, que apresentam rugas periorbitais, bem como o grau de satisfação e tolerância ao tratamento.

As voluntárias receberam, individualmente, 16 (dezesseis) aplicações da técnica de MENS, distribuídas em 2 (duas) sessões semanais. A avaliação da eficácia dessa técnica nas marcas de rugas foi realizada por meio da avaliação não invasiva da viscoelasticidade da pele por sucção, logo após um período de acondicionamento das voluntárias de dez minutos. O funcionamento do equipamento se baseia em medidas das propriedades mecânicas, firmeza e elasticidade da pele, por intermédio de uma leve sucção controlada. Questionários sobre o índice de satisfação e o índice de tolerância foram aplicados após a quinta sessão de tratamento. O questionário de satisfação foi composto por uma escala numérica de 0 a 4, em que 0 é muito insatisfeito, 1 insatisfeito, 2 indiferente, 3 satisfeito, 4 muito satisfeito. O questionário de tolerância foi composto por uma escala numérica de 0 a 3, em que 0 era intolerável, 1 tolerável, 2 confortável e 3 muito confortável. A MENS tem como principal característica o fato de não atuar no nível dos órgãos, mas, sim, em nível celular e de microestruturas, produzindo microestimulação e neuroestimulação.  Quando o grau de satisfação e tolerância com o tratamento por MENS foi avaliado, 66,67% das voluntárias consideraram o tratamento satisfatório e muito confortável.

 

Protocolo clínico para tratamento de olheiras com microcorrente Adélia Mendonça

O desejo de conservar a beleza está presente na grande maioria das pessoas, com o objetivo de manter-se jovem, bela e desejada.  O protocolo clínico para olheiras Adélia Mendonça recorre à ativos inteligentes e efetivos na eliminação de olheiras e bolsas. Apresenta dermocosméticos com esfoliante enzimático, ativos clareadores como a vitamina C, antioxidantes e agentes que aumentam a microcirculação sanguínea e que fortalecem a pele, eliminando a flacidez.

Nesse protocolo a eletroestimulação por MENS, que se torna uma grande aliada no tratamento de rejuvenescimento facial, já que transmite à pele uma estimulação indolor, de baixa intensidade).

O protocolo para olheiras Adélia Mendonça promove o rejuvenescimento e a revitalização cutânea, melhorando a flacidez, a elasticidade, a viscosidade e o brilho da pele.

 

Conheça aqui este tratamento clínico:

Passo 1 – Higienizar com Clean Up Solution Micellaire

Passo 2 – Aplicar Clean Face Crystal Peel e massagear por 10 min

Passo 3 – Estabilizar o pH com Hidraction Tonic C

Passo 4 – Aplicar Provitality C em movimentos circulares nas pálpebras superiores e inferiores

Passo 5 – Aplicar a microcorrente por 10 min (na polaridade positiva da corrente)

Passo 6 – Aplicar Clean Face Mask e deixar agir por 10 min.

Passo 7 – Remover com gazes e aplicar Radiance Luminous Eyes

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe o seu comentário

Responda: *