Já se sabe que o excesso de açúcar pode levar a uma variedade de problemas de saúde, mas o que mais se esquecem é que muito açúcar também pode afetar a pele.

O açúcar pode ser digerido em muitas formas, incluindo o consumo de carboidratos e pode ainda ser formado através da preparação de refeições. Assim, moderar na quantidade de açúcar que ingerimos não é uma medida tomada apenas para equilibrar o peso, e sim para cuidar da sua beleza!

O açúcar em excesso abre portas para doenças graves e agiliza o envelhecimento da pele. Essa ação negativa que a glicose promove no organismo é chamada de glicação. Uma reação na qual carboidratos, como a glicose, ou lipídeos ligam-se permanentemente a proteínas, sem a atuação de uma enzima, quando o corpo não produz insulina suficiente para processar o excesso de açúcar. Desse modo, essas proteínas sofrem modificações e impedem que as células desempenhem seus papéis.

Essa mutação leva à formação de AGEs (Advanced Glycation End Products) ou produtos finais da glicação avançada, substâncias responsáveis pela aceleração do envelhecimento.

Uma vez que os AGEs são formados, tendem a consumir o colágeno e a elastina da pele causando flacidez e envelhecimento. Quanto mais açúcar as pessoas consomem, mais os AGEs são produzidos.

A formação destas substâncias, responsáveis pela aceleração do envelhecimento, também são encontrados em alimentos ricos em gordura saturada e trans que favorecem a reação de glicação. As carnes defumadas e assadas em alta temperatura, bolos e tortas já possuem AGEs em sua composição, pela adição de conservantes, corantes químicos e realçadores de sabor.

 

Os efeitos da glicação no processo de nível celular pode comprometer a estrutura da pele, resultando em rugas, perda de elasticidade, rigidez, envelhecimento acelerado e ainda comprometendo a função da barreira de proteção da pele. Outra condição que aparece com o processo de glicação da pele é a perda de volume no rosto devido à redistribuição de gordura ocasionando papada e deformação do contorno facial.

O processo de glicação têm sido ligado a vários problemas de saúde diferentes. As condições oxidativas que surgem a partir da formação da glicação pode levar a Alzheimer, doenças cardiovasculares e renais. Outro sintoma decorrente do excesso de açúcar e processo de glicação, além do aparecimento de rugas e flacidez, é a capacidade reduzida de regeneração celular. Com isso a pele não responde rapidamente aos tratamentos estéticos.

 

ADÉLIA MENDONÇA – AÇÃO ANTIGLICANTE E ANTIOXIDANTE!

 

VELVET MOUSSE MATTE PERFECTION

 

Fotoprotetor inteligente que possui efeitos cutâneos vão desde a renovação celular, estímulo do colágeno e oxigenação intracelular, hidratação intensa, uniformização do tom e textura da pele. Previne e trata o envelhecimento, com efeito detox, confere proteção ao DNA e ação antiglicantes e reversor da glicação sobre as proteínas estruturais, graças à sua composição que reúne resveratrol, carnosina e célula-tronco de argan. Além dos benefícios multifuncionais, também promove leve bronzeamento de pele garantindo uma cor radiante, uniforme e o aspecto de saúde. Sendo ideal para o perfil da pele brasileira pois absorve a oleosidade excessiva e é resistente à água e ao suor. A consistência de mousse aerada é a base de gomas de silicone que proporciona textura seca e aveludada, proporcionando um efeito mate.

 

VOLCAN C MOUSSE

Água vulcânica da Ilha de Jeju com vitamina C, um potente hidratante antioxidante em mousse, enriquecida com Kakadu australiano, o super fruto com maior teor de vitamina C do mundo, Lisado Biotecnológico de Maçã e Green Coffee Oil. Apresenta benefícios inéditos para a nutrição, hidratação e luminosidade cutânea. Reequilibra as células de defesa para a maior proteção contra radicais livres preservando a juventude da pele com estímulo da síntese de colágeno e elastina. Promove um efeito de blindagem ao DNA celular em relação aos danos ambientais com reposição do manto hidrolipídico natural da pele. Ainda, atua inibindo produtos finais em processos de glicação celular.

 

SUN SCIENCE FPS 40/PPD +++

 

Protetor solar de amplo espectro FPS 40/PPD +++ com 12 horas de proteção. Com ampla proteção UVA/UVB, apresenta benefícios extras com cinco exclusivas tecnologias: atua eficazmente na absorção da radiação emitida pelos comprimentos de onda visível e reduz os efeitos cutâneos induzidos através da exposição direta a radiação Infravermelho (IR), reduzindo o envelhecimento térmico e digital induzido pelo calor e por equipamentos eletrônicos. Oferece proteção ao DNA celular, aumenta a resistência a metabólitos radicalares e reduz produtos finais de glicação avançada. Possui ainda alto efeito detoxificante com ação age urban detox sobre a poluição urbana acumulada na pele. Ainda, promove ozonioterapia cosmética e booster proteção UV e IR através do fermentado de Thermus thermophillus.

Conheça mais sobre estes produtos, acesse: http://www.compreadeliamendonca.com.br

 

 

 

 

Fonte: Esteticista como você
Compartilhar

Deixe o seu comentário

Responda: *