A camélia oleífera é um das plantas do arbusto de chá, originária do sudeste asiático e Japão, onde são muito populares. Não é de estranhar, então que muitos princípios ativos dos cosméticos procedam de Japão e possuem extraordinários benefícios. Este óleo tem uma tradição milenária na Ásia, e atua como um dos segredos de beleza mais guardados nas gueixas.

Especialmente conhecido por sua alta concentração de vitamina E e polifenóis, tem sido muito elogiado por seus benefícios tanto na culinária quanto em tratamentos de beleza. Ele vem sendo utilizado para melhorar e manter a vitalidade dos cabelos, das unhas e da pele por séculos.

Frequentemente na beleza, pode-se utilizar tanto para a pele, cabelo e unhas. Apresenta uma rápida absorção, tem um cheiro agradável, e é cicatrizante. Um dos benefícios do óleo de camélia é que oferece uma poderosa ação antioxidante, é um calmante e hidratante natural e suas propriedades curativas podem ajudar a limpar a pele com acne quando utilizado juntamente com a limpeza diária, esfoliação e hidratação.

O óleo de camélia virgem biológico é obtido da primeira pressão em frio procedente da agricultura ecológica. Sendo ideal para diversidade de tratamentos em que a cosmética biocura e potência peles perfeitas.

Principais usos do óleo de camélia

 

Contra o envelhecimento da pele:

Hidratação e elasticidade são os denominadores comuns que o óleo de camélia confere à pele. Pois, depois do passar dos anos, a pele sofre e este óleo é indicado para protege-la das agressões externas. Além disso, no rosto ajuda a acabar com o acne e determinadas manchas indesejadas.

Previne as rugas e mitiga as linhas dede expressão.
A pele é muito mais firme e elástica. É de destacar que o óleo de camélia tem uma importante função protetora, assim previne a pele das queimaduras dos raios solares (UV), algo necessário, ao ser o sol uma das causas do envelhecimento prematuro da pele. É apto para todo o tipo de pele, em especial as de tipo alérgico e sensível.

 

Cicatrizes Acneicas:

Algumas vezes a acne pode deixar cicatrizes que fazem a pele parecer áspera e seca. Aqueles que sofrem de acne cística são particularmente propensos a cicatrizes. O óleo de camélia pode suavizar a aparência das cicatrizes acneicas e ajudar a rejuvenescer a pele, evitando a vermelhidão e inflamação associada com cicatrizes de acne.

 

Para o cabelo:
Não somente é excelente para o cuidado da pele mas também do cabelo, conferindo suavidade e regeneração. Portanto, é um ingrediente que encontramos em champôs, condicionadores e outros tratamentos especiais para cabelos danificados. Entre as suas vantagens, suaviza a cutícula do cabelo e deixa-o brilhante.  Além disso, hidrata o couro cabeludo, ajuda a nutri-lo e também previne o cabelo dos raios UV. Dá vida ao cabelo e pode utilizar-se diariamente.

 

Outro usos:
Este óleo também é utilizado em produtos de cuidado pós-solar, para renovar as unhas (com o fim de que cresçam mais fortes) e como cremes de contorno de olhos. E como óleo para massagens, tanto faciais como corporais. À parte, tem um uso culinário e oferece propriedades antioxidantes.

 

Propriedades do óleo de camélia

  • Diversos estudos estabelecem que o óleo de camélia previne a formação de rugas, porque induz a síntese de colagênico tipo 1 e, por sua vez, reduz uma perda de água transepidérmica.
  • Absorção imediata.É uma clara vantagem para aplicar em pele e cabelo.
  • Hidratação extrema.Penetra de forma muito rápida nas camadas da pele, conferindo a hidratação que esta necessita por longo tempo.
  • Vitaminas e minerais. O óleo de camélia é rico em vitaminas A, B, D, E e em minerais, tais como o fósforo, o zinco, o cálcio ou o magnésio. Além disso, é rico em polifenoles, que restauram a pele.
  • Confere elasticidade e suavidade.Uma das metas de todo o cosmético é que a pele possa renovar-se naturalmente e, claro está, chegue a uma suavidade extrema.
  • Óleos essenciais.Temos de destacar que o óleo de camélia inclui até uns 85% de ácido oleico, pelo que é um agente ideal para a retenção e a melhoria da humidade da pele. E também é formado por ácido ômega-6, ácido mirístico e fitoescualeno, entre outros.

 

Alta cosmética

O óleo de camélia é uma substância não gordurosa que penetra na pele rápido e facilmente. Pode ser encontrado na cosmética em formas muito variadas: em cremes faciais, hidratantes, protetores solares, ceras, shampoo e outros cosméticos, assim como em sua forma original.

 

 

 

Compartilhar

Deixe o seu comentário

Responda: *