Mulheres e olheiras não combinam. Muita gente tem pavor da região mais escura abaixo dos olhos. A coloração e a profundidade estão entre as principais reclamações de quem se incomoda com elas. Ao contrário do que reza a lenda, o bom e velho corretivo não é a única solução para as incômodas marcas, pois apenas realizam um mascaramento superficial, sem corrigir de forma definitiva o problema.

As olheiras, cientificamente chamadas de hiperpigmentação periorbital, são caracterizadas por uma disfunção estética que pode se manifestar pela presença de hiperpigmentação (dark circles), edema e formação de bolsas de gordura na região periorbital.

1403273470

Os principais fatores que levam ao aparecimento das olheiras ou que podem intensificar uma condição já existente são:

  • Componente genético (no caso de olheira crônicas;
  • Estresse físico e emocional, associado a poucas horas de sono;
  • Exposição solar e radiação UV;
  • Envelhecimento cronológico;
  • Envelhecimento digital;
  • Reações alérgicas e atópicas;
  • Hipertensão arterial;
  • Excesso de álcool e tabagismo;
  • Má alimentação e excesso de sal;
  • Alterações hormonais (períodos menstruais, contraceptivos e reposição hormonal);
  • Afecções respiratórias comuns (gripes e resfriados).

Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasos sanguíneos que irrigam esta região.

A hiperpigmentação da epiderme ao redor das pálpebras pode ocorrer principalmente por estas razões:

  • Rugas, flacidez e bolsas: Ao longo dos anos, é comum que a pele da pálpebra se torne flácida, evoluindo com rugas. Aliado a isto, ocorre na mesma fase a flacidez da musculatura da pálpebra. Assim, as bolsas de gordura – que em condições normais se posicionam sob o globo ocular -, perdem a sua sustentação e deslizam através da pálpebra, provocando as famosas bolsas.
  • Constitucionais: comuns em mulheres de etnia árabe ou indiana, a olheira amarronzada pode ser causa pela anatomia da pele.
  • Melânicas: causadas principalmente pelas alterações hormonais e pela exposição solar, as olheiras melânicas são castanhas e são originadas pelo acúmulo de melanina na região a baixo dos olhos.
  • Sanguíneas: de cor arroxeada, as olheiras sanguíneas são causadas pelo acúmulo de hemoglobina – proteína de cor vermelha responsável pelo transporte do oxigênio – na região inferior dos olhos.
  • Vasculares: causadas pela retenção de fluidos, a olheiras azuis são conhecidas como vasculares e são originadas pelo estresse e cansaço.

A formação das olheiras é multifatorial e podem coexistir vários fatores de estimulação em uma única superfície facial. Seu diagnóstico é fundamental para a realização de um tratamento clínico estético eficaz, e sua continuidade no uso domiciliar.

Radiance Luminous Eyes Adélia Mendonça – o cuidado que torna o seu olhar irresistível

Sérum nanoparticulado de tratamento intenso para área dos olhos com ação antiaging e anti olheiras. Apresenta um rico blend de ativos biotecnológicos, nanosferizados e lipossomados em altas concentrações, que previne e trata de forma completa os principais problemas da região dos olhos, permitindo o controle das diversas causas das olheiras e bolsas. Selecionados por seus efeitos complementares, a fim de obter um amplo espectro de ação restauradora de bolsas e olheiras, antiaging, regeneradora, hidratante, antioxidante e despigmentante periorbital.

Estimulante da drenagem de líquidos retidos, o RADIANCE LUMINOUS EYES suaviza linhas de expressão e promove ainda a regeneração celular melhorando a firmeza, a maciez e a elasticidade da pele, além de normalizar a permeabilidade celular, eliminando o aspecto de cansaço e as bolsas sob os olhos.

Sua composição possui o ácido múcico, extraído da mucilagem das maçãs, conhecido pelo alto poder restaurador e clareador das olheiras, devido às suas ações drenantes e oxigenantes. Estudos comprovam um aumento da regeneração celular, em uma taxa considerável, além de impedir a formação de radicais livres que podem iniciar o processo oxidativo nos principais componentes celulares, como membranas, proteínas e ácidos nucléicos.

É um fitocosmecêutico que possui ação toxina botulínica like, graças a presença do ativo Myoxinol, que previne o envelhecimento biológico via propriedades antioxidantes mostrando eficiência na redução das contrações nas células musculares, inibindo o fator mecânico responsável pelo aparecimento das linhas de expressão. Expressa uma boa atividade antirradicais livres e ativa as defesas naturais (GSH) das células contra os efeitos danosos dos radicais livres. Apresenta Proteínas Tensoras do Trigo, um tensor de origem vegetal de efeito imediato. Promove efeito lifting instantaneamente, eliminando os sinais de fadiga facial e linhas de expressão. Além de proporcionar firmeza instantânea, rejuvenesce e trata os sinais de envelhecimento com o uso contínuo.

RADIANCE LUMINOUS EYES previne o envelhecimento biológico via ao um blend de vitaminas com propriedades antioxidantes. Rico em fitoestrógenos, o ativo Raffermine, frações vegetais especiais de soja, com similaridade química com os estrogênios femininos, contém alto teor de glicoproteínas e hidroxiprolina, sendo metabolizado pelas células como nutriente. Proporciona o aumento da elasticidade do tecido, prevenindo e corrigindo também a flacidez periorbital. As propriedades se estendem a inibição da degradação de fibras colágenas e de elastina, revitalizando a matriz extracelular por estímulos contínuos à síntese de colágeno I, fibrilina-1 e glicosaminoglicanas – moléculas altamente hidrofílicas envolvidas na hidratação e na plasticidade da pele.

Traz ainda em sua fórmula Iris Iso, um extrato de lírio branco, rico em isoflavonas e como resultado de sua ação antiprotease, fortifica a derme e reforça a função de barreira da pele, limitando a perda de água e combatendo o seu ressecamento. Estimula a síntese das proteínas de ancoramento – moléculas responsáveis pela fixação das células basais da epiderme à junção dermo-epidérmica, preservando assim a coesão da pele. E também o Ácido Hialurônico que preserva suas características principais de pele jovem e saudável, assim como suavidade, elasticidade e hidratação. Conta ainda com os ativos: Ceramidas, Bisabolol, Alantoína, D-Pantenol, PCA Sódico e Cicloeticone. 

Benefícios especiais:

  • Tratamento completo para a região periorbital
  • Ação restauradora da circulação local e descongestionante;
  • Despigmentante periorbital (clareador de olheiras);
  • Suaviza o aspecto cansado e as bolsas da área dos olhos;
  • Promove a drenagem de bolsas;
  • Estimula a produção de colágeno e elastina, recuperando a elasticidade e firmeza da pele (elimina a flacidez).

 

Compartilhar

Deixe o seu comentário

Responda: *