Conhecido por seus benefícios para a saúde, o vinho tinto também contribui para revitalizar e rejuvenescer a pele e os cabelos, graças à sua alta concentração de antioxidantes. Os resultados não demoram a aparecer.

Combate aos radicais livres

Considerada a bebida dos deuses, o vinho traz inúmeros benefícios para o organismo. Pesquisas indicam que seu alto teor de antioxidantes ajuda no combate a cardiopatias, reduz o colesterol ruim e auxilia no controle da hipertensão. Na beleza, ele também tem sua aplicação: no rosto e no corpo, pode reverter sinais de envelhecimento precoce e flacidez.

A uva e o vinho tinto contêm alta concentração de polifenóis, antioxidante dez mil vezes mais eficaz que a vitamina E. E em altas concentrações, eles reduzem, em até 85% a ação dos radicais livres no organismo. O extrato da uva contém ativos que aumentam a resistência das fibras colágenas, têm ação bactericida, provável ação antiviral e retardam o envelhecimento celular.

Os antioxidantes contidos no vinho trazem vários benefícios: as catequinas melhoram o sistema de defesa das células contra os efeitos nocivos do sol; os polifenóis são revitalizantes e combatem agentes oxidantes como o cigarro e a poluição; os taninos são adstringentes e bactericidas; nas aplicações tópicas, o resveratrol combate o envelhecimento precoce. Quando ingerido através do vinho, tem ação anticoagulante.

Acredita-se que as propriedades terapêuticas da uva são uma ajuda a mais para quem anseia retardar os efeitos do envelhecimento precoce. Recomenda-se também a ingestão de suplementos à base da fruta que, a longo prazo, beneficiam a pele e os cabelos, pois têm altas concentrações de poderosos antioxidantes.

 

Pele renovada e fios brilhantes

Em tratamentos estéticos, o vinho contribui também para desobstruir os poros, sendo indicado para todos os tipos de pele, em especial as oleosas ou envelhecidas. Outra dica é fazer uma esfoliação corporal com extratos de polifenóis de uva, seguida de banho relaxante na banheira de ofurô, o tratamento renova o aspecto da pele em pouco tempo, restabelecendo as funções vitais: nutrição, hidratação e revitalização. Os polifenóis da uva previnem o envelhecimento capilar e regeneram os fios. Nos tingidos, contribuem para manter a cor por mais tempo.

As propriedades da uva, um dos segredos da longevidade dos povos mediterrâneos, podem ser desfrutadas em cosméticos, num delicioso ofurô ou numa simples taça da bebida.

 

Velvet Mousse Matte Perfection de Adélia Mendonça

 

Fotoprotetor inteligente que possui efeitos cutâneos que vão desde a renovação celular, estímulo do colágeno e oxigenação intracelular, hidratação intensa, uniformização do tom e textura da pele.

Previne e trata o envelhecimento sistêmico, com efeito detox, confere proteção ao DNA e ação antiglicantes e reversor da glicação sobre as proteínas estruturais, graças à sua composição que reúne resveratrol, carnosina e célula-tronco de argan.

Além dos benefícios multifuncionais, também promove leve bronzeamento de pele garantindo uma cor radiante, uniforme e o aspecto de saúde. Sendo ideal para o perfil da pele brasileira pois absorve a oleosidade excessiva e é resistente à água e ao suor. A consistência de mousse aerada é a base de gomas de silicone que proporciona textura seca e aveludada, proporcionando um efeito mate.

Conheça mais sobre este produto! Acesse nossa loja virtual!

 

Compartilhar

Deixe o seu comentário

Responda: *