Promoções

Radiação UV também é perigosa no inverno

Com a chegada do inverno, a preocupação que antes era em relação à proteção ao sol, passa a ser em manter o corpo aquecido. Porém, é justamente durante esse período que as radiações ultravioletas podem ser ainda mais perigosas.

A ausência de sol engana e a baixa nebulosidade também pode provocar um aumento do índice de raios UV. Com menos nuvens para proteger, os raios ultravioletas acabam chegando com mais intensidade à superfície. Por isso mesmo, não se descuide!

O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 33% de todos os tumores malignos registrados. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD, são cerca de 176 mil novos casos por ano no país. Entre as principais causas estão justamente a exposição excessiva à esse tipo de radiação. Dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer – mostram que 3.316 pessoas morreram em 2013 em decorrência do câncer de pele, um aumento de 55% em 10 anos. E a estimativa para 2016 foi de 80.850 casos novos de câncer de pele não melanoma nos homens e 94.910 nas mulheres no Brasil.

Sendo assim, além dos cuidados comuns como evitar a exposição ao sol em determinados horários e usar protetores solares, uma alternativa que tem se mostrado cada vez mais eficiente é o uso de roupas e acessórios com proteção UV.

Capazes de absorver até 98% dos raios solares, esses produtos ainda atendem a diferentes gostos e estilos. Muito além das opções praia e esportiva, atualmente, é possível encontrar roupas e acessórios que podem ser usados no dia a dia, sem abrir mão do gosto pela moda.

Contudo, para garantir a eficácia do material é importante comprovar a qualidade dos produtos comercializados pela marca que você escolher. Para isso, é essencial verificar se as roupas são certificadas pela Arpansa, único órgão no mundo responsável por testar fator UV em roupas e acessórios.

Não se engane acreditando que só porque as temperaturas estão mais baixas sua pele está protegida. Estar exposto a radiação pode tanto provocar o envelhecimento precoce da pele, quanto o surgimento de pintas que, futuramente, podem propiciar o surgimento de câncer. Por isso, proteção nunca é demais.

 

Am Sunwear e Adélia Mendonça Cosméticos

  • AM Sunwear leva a você peças com eficiente proteção UVA e UVB FPU 50+ aliada a um design funcional, reunidas em uma linha de roupas e acessórios para todos os estilos. A proteção ultravioleta e a tecnologia Emana que trazemos na Am Sunwear são saltos tecnológicos para o mercado têxtil. Todas as peças foram desenvolvidas aliando a tecnologia, design e conforto a favor da sua beleza e saúde. Todos os produtos são FPU 50+, medida máxima de proteção UV têxtil, certificada por meio de rigorosos testes de acordo com a norma australiana AS/NZS 4399:1996. Este resultado proporciona excelente fotoproteção, filtrando em mais de 98% a ação dos raios UVA e UVB sobre a pele. As peças têm alta durabilidade, modelagem anatômica, ótimo caimento, maior respirabilidade e rápida secagem – peças práticas para todos os momentos. A coleção da AM Sunwear é constituída por diversos modelos de roupas e acessórios: camisetas, camisas, vestidos, leggings, bermudas, saias-short e várias opções de acessórios: chapéus, viseiras, bonés, sombrinhas e luvas. Tanto a proteção UV FPU 50+ encontrada em todas as peças quanto a tecnologia Emana estão inseridos no DNA do fio do tecido, portanto, não se perdem com as lavagens.

 

  • A linha Daily Protection Adélia Mendonça constitui em um tratamento multifuncional aliando fotoproteção a um completo tratamento antiaging, antioxidante, regenerador celular e de alto grau de hidratação. São formulados para dar ampla proteção contra as radiações solares e auxiliar na prevenção do surgimento das rugas precoces causadas pela ação dos radicais livres, através da ação dos filtros solares UVA+++, UVB e da Vitamina E (acetato de tocoferol), ajudando na prevenção do câncer de pele. Os hidratantes presentes na linha Daily Protection Adélia Mendonça aumentam a capacidade de reestruturação celular e combatem o stress epidérmico, repondo sua umidade natural e melhorando sua textura e revitalização.

Você pode gostar...