Promoções

Salmão – delicioso, e ainda ajuda a manter a pele firme

Um dos alimentos mais ricos em ômega 3, ácido graxo poli insaturado que não é produzido pelo organismo humano, o salmão contém DMAE, que estimula o tônus muscular, contribuindo para combater a flacidez cutânea.

 

Proteína animal sem restrições

O salmão nasce nos rios dos países frios. Na juventude, faz um passeio pelos oceanos e, na maturidade, volta às origens para procriar. Talvez, por isso, ele seja considerado um peixe forte e resistente. Na verdade, ele é poderoso por suas propriedades nutritivas.

O ômega 3, ácido graxo poli insaturado contido no salmão, é benéfico ao organismo: protege de doenças cardíacas, previne infecções, diminui os níveis de LDL e triglicerídeos, eleva o nível de HDL, e ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. O consumo deste peixe também beneficia a pele, uma vez que ele contém DMAE (dimetilaminoetanol, neurotransmissor precursor da acetilcolina), que estimula o tônus muscular.

O salmão é uma fonte de proteína animal com baixo teor de gordura saturada e valor calórico, se comparado às carnes vermelhas, devendo ser consumido duas a três vezes por semana. Além disso, por ser um produto fresco, seu teor de ômega 3 é maior do que os dos produtos industrializados, que apresentam grande quantidade de sódio. Este nutriente está relacionado ao risco de desenvolvimento da hipertensão, devendo ser consumido com moderação. O ideal é ingerirmos alimentos sem conservantes ou aditivos.

As propriedades e nutrientes apresentadas no salmão cru, são as mesmas do peixe assado, cozido ou grelhado. No entanto, é importante lembra-se que a ingestão de pescados crus requer cuidados especiais. O aparecimento recente de casos de difilobotríase – infecção causada por parasitas de peixes – levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária a divulgar advertências em relação ao salmão cru que só deve ser consumido em estabelecimentos confiáveis, vistoriados pela Anvisa.

O dermatologista norte-americano Nicholas Perricone, primeiro a utilizar o DMAE sob a forma tópica, elaborou uma dieta em que recomenda que o salmão seja ingerido até no café da manhã. O programa do Dr. Perricone associa a prática de exercícios físicos e o uso de cosméticos adequados a uma alimentação saudável. A nutrição é, segundo ele, uma das mais importantes armas contra a inflamação celular, origem de rugas e outros sinais de envelhecimento.

 

Origens e curiosidades

Da família salmonidae, e parente das trutas, o salmão é um excelente nadador, abundante nas regiões frias da Europa e das Américas do Norte e do Sul, onde permanece nos dois primeiros anos de vida. Quando atinge 15 a 20 cm de comprimento, ele desce até a foz do rio e alcança o oceano. Passa boa parte da vida em águas frias, onde serve de alimento a focas, tubarões e baleias. Quando adulto atinge 40 a 120 cm de comprimento. À medida que se aproxima a época da procriação, o macho passa por algumas transformações. Sua cabeça se alonga e a mandíbula inferior adquire o aspecto de gancho. É nessa época que sua carne armazena grande quantidade de gordura – responsável pela coloração rosa – que lhe permite realizar o grande esforço de nadar contra a correnteza dos rios, até às nascentes, para a continuação da espécie.

 

DMAE contra o envelhecimento da pele

O DMAE é um composto precursor da acetilcolina (neurotransmissor importante na contração muscular, cuja composição química se assimila à colina), encontrada em peixes como o salmão, anchova e sardinha. Exerce ação tensora da pele, proporcionando tensão, contração da musculatura lisa e aumento da contratilidade e adesão celular. Atenua e retarda o envelhecimento facial, também exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele, apresentando resultados imediatos e a longo prazo. Os bons resultados estariam relacionados com a diminuição de rugas finas e um efeito “lifting” na pele da face além de deixá-la mais macia e de reduzir a severidade das rugas ao redor dos olhos. Possui ainda ação anti-inflamatória e efeito antioxidante na membrana plasmática celular, promovendo elasticidade, firmeza e tonicidade à pele.

 

Dermocosméticos antiaging Adélia Mendonça – linha rejuvenescimento intenso para quadros de rugas associadas a flacidez

 

Dentro da linha antienvelhecimento o laboratório Adélia Mendonça desenvolveu dermocosméticos associados os benefícios do DMAE liquid, proporcionando a revitalização e regeneração da pele, mantendo-a firme e bonita por muito mais tempo.

 

Revival Liffting

Loção tensionadora que auxlia na prevenção antienvelhecimento e com ação firmadora da pele. Possui em sua formulação, um complexo de ativos que se combinam de forma a atenuar rugas e linhas de expressão, redefinir os contornos faciais eliminando a flacidez e o aspecto cansado do rosto. A ação de Revival Liffting se dá através dos efeitos do DMAE, por meio da contração dos músculos lisos da pele e do aumento da adesão de células da derme e epiderme. Além de liderar o conjunto de ativos diferenciados, o DMAE Liquid Base está presente em 10% na composição da loção. Suas propriedades antiaging se dá através de ativos como o Matrixyl, um estimulante natural de produção de colágeno na derme, possui propriedades de renovação celular, além de rejuvenescer e tonificar a epiderme. Este agente combinado ao ácido hialurônico pode ser a fórmula perfeita para manter a pele cada vez mais jovem, uma vez que o ácido hialurônico promove a elasticidade, lubrificação e proteção da pele. O Raffermine é outro firmador, extraído da soja, fortalece a estrutura molecular da derme, agindo nos componentes essenciais da matriz cutânea e junção dermoepidérmica. Possui ainda poderosos e eficazes antioxidantes, que neutralizando os radicais livres e impedindo-os de causar danos as células da pele.

 

Plenitude Poison Sérum

É um sérum anti-idade com nanotoxinas dermoestimulantes que suavizam linhas de expressão e rugas. Seu mecanismo de ação firmadora da pele, envolve a atuação em neurotransmissores responsáveis pela contração muscular, promovendo um efeito lifting a curto prazo e de longa duração, hidratando a pele profundamente e combatendo a flacidez das células musculares. Além de outros ativos com benefícios calmantes e com ação antioxidantes de redução dos sinais de envelhecimento. Formulado com peptídeos sintéticos de baixo peso molecular, com ação inovadora que se assemelha à contração muscular decorrente do veneno ofídico: o tripetídeo sintético de veneno de serpetente. Um ativo similar ao peptídeo Waglerin -1, presente no veneno da cobra Tropidolaemus wagleri, que age bloqueando a atividade neuromuscular.

Você pode gostar...