No período entre o fim do verão e o início do outono é comum as mulheres reclamarem de queda de cabelo. A queixa leva clinicas de dermatologistas e esteticistas a receberem uma demanda ainda maior nesta fase do ano.

Ter uma alimentação colorida, ingerir vários grupos alimentares e suplementos vitamínicos e beber água regularmente colaboram para a saúde do cabelo, evitando fases de enfraquecimento. A força e o crescimento dos fios estão diretamente ligados ao consumo de vitaminas e minerais.

A nutricionista Gabrielly Vieira reuniu dicas importantes que podem ser incluídas na alimentação ou em pequenos hábitos no dia a dia para ajudar as mulheres a passarem por esse período sem se deparar com os chumaços de fios nas mãos na hora de lavá-los.

Confira:

  • Aposte nas frutas ácidas: A Vitamina C presente na laranja, limão, abacaxi e kiwi estimula a circulação dos vasos capilares, que fornecem vitaminas e minerais aos fios, auxiliando no crescimento do cabelo. Também possui ação antioxidante, melhorando o cabelo danificado e seu aspecto de pontas duplas e ressecadas.

 

  • Chocolate Amargo e iogurte também são aliados: O Zinco, que além de ser encontrado no feijão e no espinafre, mas também em alimentos gostosos como chocolate amargo e iogurte, evita o enfraquecimento do cabelo, melhora a composição protéica capilar, evitando a perda de massa, quebra e queda dos fios. Cuida do folículo e confere ao cabelo um aspecto mais saudável.

 

  • Consuma fontes de proteína: O Ácido Pantotenico, presente no fígado, carne de galinha, ovos e leite, ajuda na hidratação dos fios, promove uma melhor uniformidade na cor natural dos cabelos, combate à queda, além de conferir brilho e maciez aos cabelos.

 

  • Invista em alimentos com biotina: encontrada em alimentos como gema de ovo, cereais integrais, nozes, abacate e em vegetais como cebola, pepino, repolho e couve-flor, a biotina é uma vitamina hidrossolúvel que ajuda a combater a quebra e queda dos fios, promove fortalecimento não apenas dos cabelos, mas também das unhas. Sua deficiência no organismo pode promover dermatite seborreica, queda de cabelo e, em casos severos, pode levar a um quadro de alopecia.

 

A especialista lembra ainda que uma alternativa para potencializar a saúde dos cabelos é optar por complexos vitamínicos. “Como é necessário incluir uma grande quantidade de alimentos ricos em nutrientes na alimentação para que os resultados sejam efetivos, o uso de complexo vitamínico ajuda muito nesse sentido, pois uma capsula contém as vitaminas diárias necessárias para deixar o cabelo mais saudável e bonito”, explica.

De acordo com ela, a variedade e dosagem de nutrientes reunidos nesse tipo de solução, que não tem contraindicação e efeito colateral, possibilita um resultado extremamente rápido, principalmente, se ingerido em jejum.

 

 

Fonte: Beleza Today

Compartilhar

Deixe o seu comentário

Responda: *